Por mais que adoremos esse mundo encantador das estrelas e das celebridades, vamos ser sinceros: às vezes, temos um pouco de preconceito e as vemos como pessoas egocêntricas e de nariz em pé. Claro que em uma sociedade em que a vaidade chegou a níveis epidêmicos,  não é surpreendente que coisas como fama e fortuna possam ter um efeito negativo na personalidade de alguém – afinal, as celebridades são apenas humanas; quem entre nós poderia dizer que nos comportaríamos de forma diferente?

A verdade é que, embora existam muitas celebridades que se tornaram viciadas na fama (entre outras coisas), o mundo da fama ainda é composto de algumas pessoas incríveis que não apenas vivem humildemente, mas também servem como excelentes modelos para o resto de nós. – e eu, pelo menos, acredito que é hora dessas boas ações obterem um pouco de reconhecimento.

Todos nós já ouvimos histórias de como Keanu Reeves é uma cara caridoso.  E se você não ouviu ainda, agora é a hora. Embora a trilogia Matrix tenha rendido ao ator mais de 80 milhões de dólares, Reeves dividiu seu salário com as equipes de maquiagem e efeitos especiais do filme. Além disso, o ator tem uma fundação  para financiar pesquisas para a cura do câncer e dar assistências a hospitais.

Claramente, Reeves não é controlado pelo todo poderoso dólar – ou talvez ele pense que ainda está na Matrix, caso em que nossa moeda seria de pouco valor para ele.

E imagens de Keanu andando de metrô e comendo uma lanche despreocupado na rua são bem comuns.

Enquanto o cantor sertanejo Leonardo é comumente visto em situações bem gente como a gente comendo e bebendo com o povo em lugares nada sofisticados.

O ex-presidente do Uruguai, José Mujica, é famoso por não ter deixado que o cargo lhe subisse à cabeça — nem menos o salário de presidente, já que doava grande parte dele. E ainda entrou para a História ao dirigir seu Fusquinha 87.

Mesmo tendo se consagrado no cenário musical brasileiro, Zeca Pagodinho nunca de desvinculou de sua origem, a localidade de Xerém, em Duque de Caxias. Quando o lugar foi devastado pela chuva, Zeca saiu em auxílio da população.

A Rihanna é uma diva pop reconhecida internacionalmente. E você poderia pensar que ela é uma esnobe por causa disso. Mas ela provou o contrário quando veio ao Brasil. Além de subir ao morro pra comer uns salgadinhos, ir à praia e comprar uns biquínis do vendedor ambulante, a cantora se hospedou na casa de um fã em Angra dos Reis.

Outro famoso internacional que surpreendeu o público brasileiro foi Kit Harington, o Jon Snow da famosa série da HBO Game of Thrones.

Olha ele pegando o busão com a galera:

Camilla Pitanga é outra famosa que adora usar o metrô da cidade.

Angela Bismarchi tem uma loja em Niterói onde ela mesmo atende os clientes, trabalha no caixa, faz de tudo um pouco.