O feriado chegou e tudo o que a gente consegue pensar é no quanto a gente só quer passar esses hibernando em nossas camas. Ainda assim, não faltam coisas legais para fazer no feriado que são tão (ou mais) relaxantes do que dormir 12 horas seguidas, basta um pouquinho de criatividade e disposição.

Claro, se tudo o que você quer fazer no feriado é ficar em casa vendo séries, tá mais do que válido! A questão é fazer sempre aquilo que você quer de verdade e sem culpa, sem achar que você deveria estar em outro lugar. O mais importante de aproveitar um tempo longe do trabalho é, justamente aproveitá-lo: independentemente do formato e com quem. Ah, e nem precisamos falar que aproveitar os dias sozinha também não é problema, né?

O pessoal do site SuperEla separou uma lista incrível para você se inspirar, olha só:

O que fazer no feriado:

1. Explorar a sua cidade

Sabe aquele café escondido no centro que você sempre pasosu em frente mas nunca visitou? Ou a tal da biblioteca pública que dizem que é linda e você nunca teve tempo de ir? Ou ainda aquele parque novo que falaram muito bem sobre online mas você achou longe pra ir durante a semana? Agora é a hora. Uma das coisas mais divertidas da vida é conhecer lugares novos, e você não precisa sair do país ou da sua cidade para ter essa mesma sensação. Aproveite o tempo para visitar lugares que você nunca visitou antes.

2. Testar uma receita nova

Você com certeza já babou com as receitas do Tasty no Facebook, mas sempre achou que não ia conseguir fazer nenhuma. Pois bem, agora é a hora de você deixar aflorar o seu lado chef de cozinha e tentar fazer aquele bolo ou aquele pão recheado que você sempre quis. Tempo você tem de sobra – tanto para fazer quanto para degustar! Dá até pra ficar tranquila assistindo o bolo crescer no forno sem medo de esquecer ele cozinhando lá.

3. Ler um livro

Sim, é isso mesmo. Tem horas que na correria do dia a dia a gente não consegue nem terminar um livrinho que seja, mas agora é o momento de colocar a leitura em dia e terminar aquele livro que você está enrolando há meses. Quatro dias é tempo o suficiente para terminar um livro inteiro, vai?

4. Fazer um day spa

Uma das coisas mais legais de fazer no feriado é tirar um dia inteiro para cuidar de você mesma. É aquele dia de tomar um banho longo, fazer hidratação no cabelo, fazer a unha, passar hidratante no corpo…. É aquele dia de relaxar e fazer tudo aquilo que você gosta e que te faz sentir bem. Além de ser muito relaxante, é uma ótima forma de colocar os cuidados com você mesma em dia.

5. Fazer um piquenique

Você não precisa ir no parque só para se exercitar, você pode aproveitar o dia de sol e levar uma cesta com guloseimas (como nos filmes) para passar uma tarde comendo e aproveitando o ar livre com os amigos ou com a sua família. É um jeito de sair do ambiente de sempre (o escritório, o lugar fechado e pesado) e ficar mais perto da natureza.

6. Organizar o seu armário

Um feriado é o momento perfeito para você colocar o seu armário em ordem. Com tempo de sobra, você pode tirar tudo de lá de dentro e fazer uma curadoria do que vai embora, do que pode ficar por lá e do que está de acordo com o seu estilo atualmente.

7. Fazer fotos da cidade

Sabe quando você passa de ônibus pelos lugares e pensa ‘nossa, isso daria uma foto incrível?’ Pois bem, o que você pode fazer no feriado é sair com a sua câmera (ou o seu celular) e buscar fazer fotos diferentes e lindas do lugar em que você vive. Além de ser ótimo para postar no Instagram, você treina um olhar diferente sobre os lugares que você vê todo dia.

8. Comer em um restaurante exótico

Esqueça o bom e velho japonês de todo sábado ou a pizza de todo domingo. Agora é a hora de você explorar lugares diferentes e ir atrás do melhor restaurante indiano da cidade ou experimentar aquele prato turco que você ouviu tanto falar.

Não importa o que você decidir fazer no feriado, o importante é aproveitar o tempo de folga com tranquilidade e usar esse momento para descansar a cabeça e recuperar as energias para dar aquele gás quando a rotina voltar.

Fonte: SuperEla