2019 ainda nem acabou, mas é sempre bom dar uma pesquisada no que nos “esperava” para 2020, principalmente no quesito feriados. Já adiantamos: o próximo ano será perfeito para viajar!

O pessoal do site Catraca Livre acabou listando os principais feriados de 2020 para viajar, com destinos que devem estar na sua programação de viagens.

Confira a lista e bora organizar as malas!

25 de fevereiro – Carnaval
Visite Ouro Preto em um dos feriados 2020

Crédito: Divulgação
Se você busca folia, Ouro Preto é perfeita para passar o Carnaval
Depois das festas de fim de ano, o Carnaval será o primeiro feriado nacional de 2020. Nossa dica são os carnavais de rua das cidades do interior de Minas Gerais, como Ouro Preto, Muzambinho e Diamantina. Porque trazem às ruas das cidades históricas blocos com marchinhas de carnaval, além das festas nos casarões antigos das cidades. Para mais informações sobre esses carnavais acesse por aqui os sites das prefeituras de Ouro Preto, Muzambinho e Diamantina.

10 de abril – Sexta-feira Santa/Páscoa
Florianópolis é uma ótima opção para viajar nos feriados de 2020


Crédito: Divulgação
Ilha do Campeche, Florianópolis (SC)
A Páscoa vai cair bem no outono brasileiro. Por isso, a nossa sugestão para este feriado de 2020 é conhecer as praias da região Sul, nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Apesar do início da estação que já desponta um pouco de frio, as temperaturas ainda costumam ser agradáveis nesse período, com dias e noites frescos.

Nossa sugestão é conhecer a Ilha do Campeche, em Floripa (SC), e a Praia da Guarita, em Torres (RS). Afinal, são roteiros paradisíacos do sul brasileiro e já escrevemos sobre elas aqui.

21 de abril – Tiradentes
Rio de Janeiro é uma ótima opção de turismo em abril, num dos feriados de 2020


Crédito: Divulgação
Rio de Janeiro é uma ótima opção de turismo em abril
O Rio de Janeiro é uma ótima opção para viajar em abril, num dos feriados de 2020. Isso porque as chuvas já cessaram, mas as temperaturas na Cidade Maravilhosa se mantém amenas. Ou seja, vai dar para curtir as praias cariocas e pegar um bronze sem muvuca.

Em terras cariocas, não deixe de passar pelo Pão de Açúcar e pelas prais de Ipanema e Copacabana. Se der tempo, dê uma esticadinha e conheça Arraial do Cabo, você vai amar!

1º de maio – Dia do Trabalho
Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS)


Crédito: Divulgação
Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS)
Já pensou em uma extensão do final de semana? Pois bem, o Dia do Trabalho no próximo ano cairá na sexta-feira! Por isso, é um dos ótimos feriados de 2020 para viajar. Depois do período de chuvas, a nossa dica é conhecer o centro-oeste brasileiro, como o Pantanal Sul, localizado no Mato Grosso do Sul. Diversas cidades do estado são porta de entrada para esse destino, como: Corumbá e Aquidauana. Mas antes pare em Campo Grande, a cidade tem uma rica cultura local que merece ser prestigiada.

11 de junho – Corpus Christi
Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré, em Belém


Crédito: Divulgação
Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré, em Belém
Este feriado de 2020 vai render uma “boa viagem”. Com quatro dias de feriado, é uma excelente alternativa para conhecer o Nordeste e Norte do Brasil. Belém, no Pará, é por si só paradisíaca. Localizada perto da Floresta Amazônica, o que não falta na cidade é aventura para quem gosta de um bom mochilão. Outra sugestão é conhecer a capital do Sergipe, Aracaju, que mesmo nesta época do ano faz calor. Por isso, é uma ótima opção para levar toda a família, pela diversidade de praias com águas calmas e cristalinas.

7 de setembro – Independência do Brasil
Mais que a Independência do Brasil, você terá três dias independentes neste feriado de 2020! No Brasil, temos uma infinidade de Parque Nacionais e Chapadas que vão do Norte ao Sul do país. O Parque Estadual da Serra Azul, localizado na cidade de Barra dos Garças, no Mato Grosso, é um lugar imperdível e ótimo para curtir a folga desses quatro dias de feriado. Outra sugestão é conhecer o Parque Estadual do Catimbau, no Piauí, já listamos aqui 6 motivos para conhecer o lugar 🙂

12 de outubro – Nossa Senhora Aparecida

Basília de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP)
Este é um dos feriados de 2020 mais representativos do Brasil, pois movimenta milhões de fiéis rumo ao turismo religioso. Os destaques são as cidades de Aparecida do Norte (SP), pela Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, e a cidade de Belém (PA), por conta do Círio de Nazaré. Saiba mais sobre o turismo religioso.

2 de novembro – Finados
Petrópolis (RJ) é perfeita para conhecer num dos feriados de 2020

Catedral de São Pedro, em Petrópolis (RJ)
Esse é um dos feriados de 2020 que vai fazer muita gente descer a serra para a praia! Para sair do óbvio, propomos um roteiro diferente e sem muita agitação, um trajeto para as cidades serranas do Rio de Janeiro: Petrópolis e Teresópolis, que têm o clima ameno e, nesta época do ano, a primavera já desponta florescendo as árvores de Ipês da região, dando aos turistas um excelente espetáculo de cores.

25 de dezembro – Natal
Gramado é a cidade ideal para conhecer no Natal, um dos feriados de 2020

Crédito: Cleiton Thiele/Divulgação
Gramado enfeitada para o Natal
Para quem gosta de viajar com a família no Natal, há dois destinos que não podem sair do roteiro: Gramado (RS) e Curitiba (PR). Afinal, Gramado tem o Natal Luz, em que toda cidade fica enfeitada com luzinhas e, durante a época, tem mais de 500 eventos para toda a família. Já o Natal de Curitiba tem o famoso Coral do Palácio Avenida. Além de feiras, exposições, concertos e outras diversas atrações, que dão o título a cidade de Capital do Natal.

Fonte: Catraca Livre