Quem nunca teve um objeto estragado pelo seu bichinho de estimação?! Na hora dá uma raiva, né não?! Mas como resistir àquela carinha de arrependidos? Sorte que vez ou outra eles contam com uma ajudinha para reparar o estrago.

Foi isso o que fez a Betina, cadelinha da Carolina Gazzi. Betina devorou partes do livro “Sobre os Ossos dos Mortos”, da escritora Olga Tocarczuk, vencedora de um prêmio Nobel de Literatura.

Claro que Carol ficou brava, mas achou fofo ao mesmo tempo, como ela mesma descreve em um post na sua conta do LinkedIn. Dias depois, Betina recebeu uma correspondência em casa, era um livro novo para a sua dona.

Oi Betina, esperamos que você tenha saboreado a leitura! Agora deixe sua mamãe aproveitar também”, dizia o recado que veio junto com o livro novo. O presente foi enviado pela Livraria da Vila em parceria com a Editora Todavia, em São Paulo.

“Quando a surpresa chegou, eu falava pra ela ‘filha, filha! Você recebeu uma cartinha!! Você nem sabe o que é isso, né?! Olha só…’ Ela pulava igual uma doida achando que ia ganhar um petisco. Coloquei o embrulho na frente dela e já foi se posicionando pra começar uma nova destruição. Ela ama papel!”, narrou Carolina.

Betina comeu justamente as dez últimas páginas do livro, e graças ao presente Carol conseguiu concluir a leitura. A última folha que a cadelinha devorou tinha ossos desenhados, numa referência ao título da obra. “Depois entendi porque ela comeu o livro”, brincou a dona da cachorrinha. 🤣🤣🤣

Presente foi entregue no Dia Internacional dos Direitos Animais

Não poderia ter melhor data para a surpresa chegar à casa de Carol e Betina. O livro foi entregue no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Animais. “Não que eles tenham direito de comer o livro, mas legal pelo respeito e a compreensão”, brincou Carol.

Livro conta história de personagem que defende os animais

Coincidentemente ou não, o livro que Betina devorou trata de muitas temáticas existenciais e, dentre as questões abordadas, estão os direitos dos animais. A personagem principal é uma mulher que defende os bichos e a natureza.

Ficção e realidade se encontram, já que Carol Gazzi é uma grande defensora dos animais. Betina, por exemplo, foi adotada de um projeto que cuida de animais de rua, o Kãotinho no Coração.