Se todo produto que circula é hoje uma mídia cheia de potencial, uma lata de cerveja pode ajudar uma causa pra lá de nobre. A cervejaria americana Fargo lançou uma ação na qual suas latas são usadas para ajudar na adoção de cachorros.

No lugar de somente utilizar a lata como suporte para o trabalho de um designer criativo, a cervejaria decidiu estampar o irresistível charme dos cachorros. E melhor ainda: os cãezinhos das latas da Fargo estão aguardando adoção.

Localizada no estado da Dakota do Norte, a cervejaria estabeleceu uma parceria com um abrigo local para criar as adoráveis estampas de suas latinhas. As cervejas especiais são do tipo Original Lager, e foram lançadas em um evento especial – que foi estrelado por seis dos cachorros que aguardam por suas famílias.

A campanha vem dando resultado, e ilustra o sentido que hoje tornou-se inevitável para qualquer empresa que busca uma relação maior e melhor com seus clientes: ir além do lucro, e trazer um sentido comunitário maior para sua empreitada.

Um dos cachorros da campanha: