O dono de uma barbearia estadunidense The Fuller Cut, em Michigan, ficou famoso por ter uma ideia genial ao oferecer descontos a todas as crianças que leem em voz alta enquanto cortam o cabelo. O desconto equivalente a U$2 (dólares) no corte e fornece essa pequena ajuda incentivando muitas crianças ao hábito da ler!

Ao não conseguir terminar a leitura durante o corte, Ryan mantém um registro para saber onde o livro parou, de forma que as crianças possam retomar a narrativa no local certo no seu próximo corte.

Os livros contam histórias de pessoas negras, como grande parte dos moradores da comunidade em que se situa.“I love my hair” e “Big Hair, I Don’t Care” são colocados a disposição das crianças que buscam trabalhar com o desenvolvimento do amor-próprio e da aceitação, além de retratar a história de várias pessoas como elas.

A barbearia, que tem essa atitude desde 2015, viralizou no ano de 2016 e vem sendo uma grande inspiração mundo a fora. A barbearia informou que já teve notícias de mais 300 estabelecimentos que passaram a praticar promoções similares. Fantástico, não?