Um menininho com menos de 2 anos ao devolver uma garrafa a um motorista que havia a jogado no chão, fez o mesmo (e todos) refletirmos sobre nossas ações essa semana.

O fato aconteceu em Jining, na China enquanto Sun Jiarui acompanhado dos pais passeavam caminhando na calçada. Ao ver o motorista jogar a garrafa pelo carro, o menininho quase que instantaneamente vai até a garrafa e a devolve para o motorista que a pega em silêncio.

A mãe que filmou toda a atitude do filho diz gravar todos os passeios do menino. Essa foi realmente uma bela filmagem, hein?

Orgulhosa, Jing diz que o filho sempre foi muito educado e solícito, e que está “muito satisfeita” com a repercussão do vídeo. Ainda disse que o menino devolveu a garrafa com inocência, achando que havia deixado cair por engano.

“Sun é uma criança educada e curiosa e sempre respeita os idosos. Naquele dia, ele provavelmente pensou que a garrafa tivesse caído do carro por acidente. Ele é uma criança muito simples. Se você vê outras pessoas jogando coisas, sempre ajude a pegá-las”

“Ele tem apenas um ano e três meses e provavelmente não tem um forte senso de proteção ambiental, mas sua ação ensinou ao motorista uma lição” disse a mãe do garoto.

Confira o vídeo: