Ei coleguinha, como anda sua alimentação? Já pensou em se tornar vegana ou vegetariana? Bom, para início de história acredito que você precise saber a diferença entre essas duas rotinas alimentares.

Vegetariano é todo aquele que não se alimenta de carnes branca ou vermelha e nem de frutos do mar. Enquanto a pessoa que optou pela alimentação vegana, não ingere nenhum derivado de animais, ou seja, aquele que escolhe essa rotina, não pode comer por exemplo: ovos, manteiga, leite entre outros alimentos.

Dada essa explicação, viemos contar para vocês quais celebridades nacionais e internacionais já são adeptas desses estilos de vida e alguns nomes irão surpreendê-lo que você nem imaginava que eram adeptos a este estilo de vida!

Ariana Grande 

Em entrevista à revista VMagazine, a cantora revelou que se tornou vegetariana em 2011, após assistir um documentário sobre maus-tratos aos animais e atualmente aderiu à alimentação vegana. Embora a bela seja totalmente engajada na causa vegetariana, ela admitiu que é difícil manter este estilo de alimentação em meio a uma família italiana.

Isso de deve principalmente devido ao fato de que seus avós não gostam da atitude da gata quando ela se recusa a comer uma almôndega. Ainda durante sua entrevista, a morena destacou a importância da presença de um nutricionista acompanhando a alimentação da pessoa que pretende se tornar vegetariana, a fim de que não falte nenhum nutriente em seu organismo.

Em 2013, a cantora anunciou oficialmente em seu Twitter que havia se tornado vegana e logo de cara, recebeu o apoio de seus seguidores.

Lea Michele

Uma foto publicada por Lea Michele (@leamichele) em

A atriz se preocupa com os direitos dos animais desde muito jovem. Aos 16 anos, a morena se tornou vegana e, desde então, nunca mais ingeriu alimentos de origem animal.

“E uma disciplina mas sem se privar de comer. Eu mantenho a minha casa quase que completamente livre de glúten e vegana, o que eu acredito ser importante porque quando você procura algo para beliscar em casa você vai ter algo saudável”, declarou Lea durante entrevista para a revista Women’s Health do Reino Unido, da qual a morena foi capa e recheio em agosto de 2016.

Em 2010, a artista foi premiada pela organização ligada aos direitos dos animais PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) por ter participado de uma campanha contra o uso de carroças movidas a cavalos em Nova York nos Estados Unidos.

Dado Dolabella

O ator é vegano declarado e já chegou até a compor uma música falando a respeito do amor aos animais e divulgá-la para seus seguidores do Instagram. O compositor, sempre que pode, levanta a bandeira do veganismo e afirma que os seres humanos conseguem se manter saudáveis sem precisar consumir um alimento que só existe devido a morte de um animal.

“Para todo mundo que eu tenho a oportunidade de falar sobre o veganismo, eu falo para, pelo menos, tentar experimentar. Pois, realmente, é outra vida, outra forma de navegar, mais feliz, mais sereno, mais calmo. Sou um cara mais sereno, é irado…”, revelou o cantor em entrevista ao jornal Extra, em abril de 2016.

Recentemente, sua namorada também tornou-se vegana e os dois seguem incentivando seus seguidores a experimentarem este novo estilo de vida, que segundo o casal, só agrega coisas positivas ao ser humano, ao animal e ao meio ambiente como um todo.

Kristen Stewart

Eis uma pessoa que faz de tudo em nome da arte. A atriz, que declarou-se vegana durante uma entrevista para a revista italiana D-la Repubblica, precisou comer frango durante as gravações do filme Amanhecer – Parte 1. Ainda durante a entrevista, a bela declarou que após as filmagens da cena, passou mal e vomitou muito.

Quando questionada sobre sua alimentação, Kristen revelou qual é uma de suas maiores habilidades na cozinha.

“Eu realmente gosto da ideia do almoço de domingo, ficar na cozinha me faz bem. Há um tempo atrás eu parei de comer carne e não uso mais produtos animais. Eu sou muito boa em fazer espaguete e estou ficando melhor ainda Eu uso pedaços de maçã, aipo e cenoura, e combino eles com óleo de amendoim e coco… É delicioso”, contou à publicação.

Rodrigo Santoro

O mais novo papai dos famosos adotou a dieta vegetariana gradativamente. Primeiro o ator deixou de consumir carne vermelha. Depois, excluiu o frango da alimentação e por último os frutos do mar. Essa ideia de parar aos poucos, já foi defendida também por Yasmin Brunet, em um de seus vídeos no Youtube.

A decisão de mudar sua alimentação foi tomada pelo galã em 2006, por influência de sua ex-namorada, Ellen Jabour, que é vegetariana há 19 anos.

O ator, que conquistou seu espaço tanto no Brasil quanto em território internacional e sua namorada, a atriz Mel Fronckowiak estão esperando uma menina. E aí, será que a pequena também será vegetariana? Só nos resta esperar para descobrir.

Jared Leto

Uma foto publicada por JARED LETO (@jaredleto) em

Talvez este seja o vegano mais famoso do universo das celebridades. O cantor tornou-se vegetariano a mais de 20 anos mas adotou a alimentação vegana há dois anos. Hoje, o vocalista da banda 30 Seconds to Mars se recusa a comer produtos de origem animal.

“Eu assisti a alguns filmes sobre a indústria alimentícia que me fizeram parar de comer qualquer alimento de origem animal”, declarou o ator em entrevista à GQ britânica.

Em 2014, o diretor e a atriz Ellen Page foram eleitos pelo PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) os vegetarianos mais sexy do ano.

Depois de conferir estas celebridades que seguem esses dois estilos de alimentação, bateu uma vontade de se experimentar? Caso sim, procure um nutricionista para que ele possa auxiliá-lo(a) nessa nova jornada alimentícia, siga direitinho as recomendações para que não falte nenhum nutriente em seu organismo e boa sorte!