Quase todo mundo já ouviu aquele frase batida “O ser humano é um espécie altamente social”. Mas o que isso quer dizer de fato? Em poucas palavras, podemos tirar daí que nós temos uma imensa necessidade de nos comunicarmos uns com os outros. E isso é tão verdade que ao decorrer dos milhares de anos da existência e evolução da nossa espécie, foram inventadas a linguagem (que atualmente já é algo que está escrito nos nossos genes, por assim dizer), a escrita e tantas outras tecnologias que permitem a interação humana seja facilitada.

Por outro lado, há pessoas que mesmo com essa necessidade de se socializar se sentem constrangidas ao falar com os outros por não saber fazer da maneira mais apropriada. Dessa forma, muitas delas se usam da tática do humor. Por exemplo, muitos comediantes famosos, como é caso da Tatá Werneck, já declararam ser muito tímidos e que o humor é uma ferramenta para quebrar essas “barreiras” sociais. Afinal, quem não gosta de conversar com uma pessoa que lhe faz dar umas boas risadas?

Foto: Globo/ Reprodução

No caso a seguir, temos a Luísa. Ela como qualquer outra pessoa na internet gosta de interagir com os amigos e alguns familiares pelo WhatsApp. E, como caso da Tatá que mencionamos antes, Luísa resolveu se usar de uma piadinha infame para iniciar uma papo. Entretanto, a moça não esperava que fosse falar em uma hora tão inapropriada, pois a pessoa para quem ela mandou a piadinha estava numa situação super tensa naquele momento.

HAHAHAHA. Você conseguiu imaginar a situação? Você tá todo lascado de um acidente de carro e quando vai avisar ao pessoal no WhatsApp recebe uma corrente que simula um pinto  balançado?

Agora veja pessoas que não erraram a hora de mandar a mensagem, mas sim a conversa.