Resolvemos listar 10 filmes de terror para você ver e sentir aquele medinho. É hora de fazer a pipoca e sentar no sofá junto com o crush. Se não tiver o @, então chama os F.R.I.E.N.D.S e aproveita pra fazer aquela sessão de cinema em casa, que todo mundo gosta. 

Confere aí a nossa lista: 

1- Corra!

Um jovem fotógrafo descobre um segredo sombrio quando conhece os pais aparentemente amigáveis da sua namorada. O filme tem boa parte do elenco negro e mistura vários elementos diferentes. Corra é de Jordan Peele e ganhou prêmio de roteiro original no Oscar 2018.

2- Deixa ela entrar (versão sueca)

Um garoto solitário e vítima de bullying na escola não consegue reagir às intempéries da vida. Em uma de suas brincadeiras conhece Eli, uma criança diferente e misteriosa, os dois se tornam amigos. Um dos melhores filmes do gênero e vale super a pena assistir.

3 – IT

O filme é de Stephen King e virou febre na mídia e entre o público. São crianças de uma cidade do interior que passam a ser ameaçadas por uma presença maligna em sua cidade. Juntos, começam a criar formas de sobreviver e se proteger dessa COISA.

4- Garota Sombria Caminha pela Noite

Sinopse: Bad City é uma cidade iraniana abandonada e sem leis. Arash, que lá vive, luta para manter seu pai longe das drogas e em uma de suas andanças, conhece a garota.

5 – O Ajudante de Satã

Em O Ajudante de Satã, um garoto se depara com um serial killer vestido como o personagem de seu jogo favorito de videogame. Ele assume, então, o posto de ajudante do criminoso no Halloween sem perceber a consequência dos seus atos, que incluem atropelamento de grávidas e carrinhos de bebê. A brutalidade está no tratamento que o roteiro dá à situação: para o menino, todas as atitudes equivalem a pontos no “game”.

 

6 – O Iluminado

O clássico de Stanley Kubrick (1980), causa medo em muita gente pela temática espiritual e psicológica com direito a aparições assustadoras, clima sombrio e uma atuação arrepiantemente impressionante de Jack Nicholson no papel de um escritor alcoólatra em recuperação. Para completar, o longa é baseado na obra homônima escrita pelo mestre do terror, Stephen King.

7- REC (Espanhol)

Uma jornalista investigativa é chamada pra cobrir uma matéria em um edifício interditado. A partir daí tudo acontece e é agoniante! Um dos melhores do gênero.

8- Boa Noite, Mamãe!

Há um horror sutil que ronda “Boa Noite, Mamãe” o tempo todo. Os diretores e roteiristas austríacos Severin Fiala e Veronika Franz constroem um suspense eficiente. A sinopse: Após ficar afastada alguns dias, por conta de cirurgias plásticas, a mãe de dois garotos gêmeos volta para casa. Entretanto, seus filhos não acreditam que a mulher com o rosto coberto seja realmente sua mãe. A partir daí, nada mais será como antes.

9- Sobrenatural

Casa nova, espíritos novos. Uma família que se muda e a criança sempre se ferrando. Aquela sinopse clichê dos filmes de terror, mas o filme é muito bom e com espíritos assustadores.

10 – Atividade Paranormal

Um casal se muda pra uma nova casa, ele ama vídeos e a casa é toda monitorada. Esse daqui é clássico e todo mundo devia assistir e é o melhor da franquia.  

Fotos: Divulgação