Que registro incrível! A fotógrafa russa Svetlana Kazina nos presentou com fotos realmente extraordinárias de nuvens coloridas no céu da Sibéria nessa última semana, encantando diversos internautas pelo mundo a fora.

Svetlana vive há mais de 20 anos em uma cabana feita de madeira, no alto de uma montanha de Uznezya, perto da fronteira com o Cazaquistão. Junto com os filhos, sem aquecimento, água corrente e nem mesmo banheiros, dedica seu tempo para fotografar as belezas da natureza em uma vida cheia de significados.

Capturando momentos e fotografias únicas e espetaculares, ela vivenciou fenômeno raro óptico conhecido como iridescência das nuvens, causado por pequenas gotas de água ou cristais de gelo que espalham a luz individualmente.

“De onde eu moro, é uma viagem de um dia de carro até uma vila próxima, após o que a estrada termina. Depois, dois dias a pé ou a cavalo até o vale Ak-Kem e mais um dia ao pé da montanha Belukha.” disse Svetlana sobre a dificuldade em chegar ao pico mais alto da Sibéria, onde foi tirada a foto.

A combinação de lentes fotográficas excelentes e de estar no momento certo e na hora certa fizeram que a fotógrafa mostrasse ao mundo esse fenômeno encantador.