Que cena maravilhosa! Valtteri Mulkahainen é professor de educação física e vive em Sotkamo, na Finlândia. Valtteri dedica grande parte de seu tempo livre fazendo fotografias, e há 6 anos ele vem fotografando alguns momentos mágicos da vida selvagem em seu país. E essa faz parte de uma de suas histórias.


Valtteri estava planejando explorar a taiga finlandesa que fica na cidade de Martinselkonen. Enquanto ele dava uma caminhada pela floresta percebeu alguns filhotes de ursos estavam brincando entre eles.


“Os filhotes se comportaram como crianças pequenas”, contou ao Bored Panda, Valtteri. Eles estavam jogando e até começaram algumas lutas amigáveis. Eu senti como se estivesse em um playground na frente da minha casa, onde crianças pequenas brincam. Foi o quanto me lembraram crianças. A certa altura, os três se levantaram sobre as patas traseiras e começaram a se empurrar. Era como se eles estivessem dançando em círculo.

Os ursos estavam a uns 50 metros de distância de seu abrigo, e conseguia ver tudo perfeitamente. “Fotografei os filhotes com o urso a noite toda e a noite toda”, afirmou ele.

Créditos da imagem: Valtteri Mulkahainen