Ahh… O amor é lindo, né gente?! E com o dia dos namorados chegando, esse clima romântico fica ainda mais forte. Por isso, para celebrar esse sentimento tão lindo e emocionar a gente, separamos 10 filmes românticos com cenas para lá de apaixonantes.

Diário De Uma Paixão

Aquela tipica história da menina rica que se apaixona pelo menino pobre e juntos eles vivem um amor proibido. Diário de uma paixão é aquele filme que faz a gente rir, chorar e querer assistir pelo menos umas 10x. Afinal, não tem como não se esquecer do momento em que eles se reencontram e revivem o amor que ficou adormecido por alguns anos.

Titanic

Só de falarmos o nome desse filme a música tema já começar a tocar. Obviamente, nós não poderíamos fazer essa lista e não colocar Titanic. Já que a cena de Jack e Rose de braços abertos no mastro do navio é sem dúvida uma das mais memoráveis do cinema mundial. Uma história linda e muito emocionante, que fala muito sobre o amor e seus sacrifícios.

Um Amor Para Recordar

Um filme que tinha tudo para ser mais um romance de colegial, mas que surpreende e comprova que, definitivamente, o amor não tem idade. Lindo e de fazer você gastar todas as lagrimas, essa produção baseada no livro de Nicholas Sparks é marcada pela cena final: “Nosso amor é como o vento. Não posso ver, mas posso sentir”.

Orgulho e Preconceito

Nada como um amor antigo e ambientando no século XIX. Orgulho e Preconceito é aquele filme amado por quem ama uma boa história de romance. Emocionante e de muita personalidade, ele fala mais do que sobre um amor entre um homem e uma mulher, ele fala sobre o amor verdadeiro. E, para completar tudo isso: não tem como não se apaixonar e torcer pelos protagonistas diante da declaração de amor mais épica do cinema e da literatura inglesa.

Ghost: do outro lado da vida

Quem foi que disse que a morte é suficiente para acabar com um amor? Ghost comprova que não. Um amor além da vida e para lá de emocionante e engraçado, traz um roteiro inovador para a época e se tornou um clássico hoje em dia. Ou será que você não quis viver a cena em que Sam abraça Molly, enquanto ela produz uma cerâmica?!

Uma Linda Mulher

Uma história que tinha tudo para dar errado, o romance de Uma Linda Mulher é um daqueles que você olha e diz: isso só acontece na ficção. Afinal, onde que um empresário milionário se apaixonaria por uma garota de programa sem classe? Pois é, mas mesmo sendo um amor improvável, essa narrativa é de fazer qualquer um se apaixonar

Dez coisas que eu odeio em você

Mais um clássico do cinema. Dez coisas que eu odeio em você é assim como “Um Amor Para Recordar”, um filme que comprova que nem sempre o amor tem idade e local para acontecer. Além disso, ele mostra que o amor pode, sim, melhorar as pessoas e fazê-las mais felizes. Ah e antes que você diga que não sabe que filme é esse, lembre da cena em que o protagonista para o estádio da escola e começa a cantar o clássico de Frank Sinatra, tudo para chamar a jovem Bianca para um encontro.

Dirty Dancing

Você tem certeza que nunca dançou ou reproduziu uma das cenas finais desse longa? Vai dizer que nunca quis achar um “boy” para te colocar nas alturas? Dirty Dancing é mais um filme que conta a história de um amor proibido entre uma garota de classe alta e um garçom. Um verdadeiro clássico das telonas e da sessão da tarde, esse filme não poderia ficar de fora.

O Guarda-Costas

Estrelado por ninguém mais, ninguém menos que Whitney Houston.  Esse filme é mais um dos grandes clássicos do cinema e é marcado sem dúvida nenhuma pela sua trilha sonora. Um romance proibido e cheio de aventuras. O Guarda-Costas não tem uma cena marcante, mas sim todas. <3

PS. Eu Te Amo

O que você faria se perdesse o amor da sua vida muito cedo? PS. Eu Te Amo fala justamente disso e é um filme para gastar todos os lencinhos da casa.  E sabe o que é mais bonito nele? A forma como entendemos que o amor não é um sentimento egoísta e de que a vida continua mesmo depois de uma grande perda.

E aí, quais outros filmes de romance e cenas românticas você acha memorável? Comenta aqui com a gente!