Se você acha que as maiores celebridades do mundo não repetem roupa, você está enganada. Mesmo com muito dinheiro e com tamanha visibilidade, diversas famosas já foram fotografadas reciclando look. E não tem nada de errado nisso, muito pelo contrário. Elas provam que consumo consciente nunca sai de moda.

Até vestido de casamento já foi reciclado por uma grande atriz. Confira a seguir as famosas que já repetiram produções em grandes eventos sociais e até mesmo no dia a dia.

Kate Middleton

Gente como a gente! Kate Middleton já provou que repetir roupa não é um problema, nem mesmo para uma integrante da família real. A duquesa de Cambridge já apareceu publicamente diversas vezes usando um look já usado em outra ocasião, sem nenhum receio de ser julgada.

KING’S LYNN, UNITED KINGDOM – JULY 05: (EMBARGOED FOR PUBLICATION IN UK NEWSPAPERS UNTIL 48 HOURS AFTER CREATE DATE AND TIME) Catherine, Duchess of Cambridge pushes daughter Princess Charlotte of Cambridge in her pram as she attends the christening of Princess Charlotte of Cambridge at the church of St Mary Magdalene on the Sandringham Estate on July 5, 2015 in King’s Lynn, England. (Photo by Max Mumby/Indigo/Getty Images)

Este vestido marfim de mangas compridas e lapelas marcantes de Alexander McQueen é um exemplo. Primeiro, ela usou a peça no batizado da princesa Charlotte, sua filha, e depois no Trooping the Colour, a cerimônia de comemoração oficial do aniversário da Rainha Elizabeth.

Meghan Markle

Até mesmo Meghan Markle, que assinou recentemente uma coleção de roupas que foi um sucesso em vendas, costuma repetir roupa. Assim como Kate Middleton, a duquesa de Sussex já foi fotografada com look repetido e não vê problema nenhum nisso.

CAPE TOWN, SOUTH AFRICA – SEPTEMBER 23: Meghan, Duchess of Sussex and Prince Harry, Duke of Sussex visit the District 6 Museum and Homecoming Centre during their royal tour of South Africa on September 23, 2019 in Cape Town, South Africa. District 6 was a former inner-city residential area where different communities and races lived side by side, until 1966 when the Apartheid government declared the area whites-only and 60,000 residents were forcibly removed and relocated. (Photo by Samir Hussein/WireImage)

Nos últimos meses, durante viagem pela África do Sul, a duquesa de Sussex apareceu novamente com um dos vestidos usados em 2018, no Tongo, quando ela ainda estava grávida. Trata-se de um look mídi azul da marca Veronica Beard.

Kendall Jenner

Kylie Jenner se tornou a pessoa mais jovem a atingir um patrimônio bilionário, segundo a Forbes. Além disso, ela é uma das celebridades mais famosas do mundo. Com quase 150 milhões de seguidores, o que não deve faltar é marca querendo enviar alguns “mimos” para a caçula do clã das Kardashian.

Ou seja, ela não teria a mínima necessidade de repetir roupa. Mesmo assim, a modelo e empresária já foi vista com a mesma jaqueta preta saindo da academia e depois passeando pelas ruas de Los Angeles. Isso que é uma peça versátil!

Isabella Santoni

A atriz Isabella Santoni também tem suas peças favoritas e não vê problema nenhum em repeti-las. Esta camiseta com a mensagem “Legalize os Sonhos” é provavelmente uma delas. Aliás, combina muito com sua personalidade e estilo.

“Meu estilo é esporte, mas ao mesmo tempo moderno. Misturo muita coisa. No meu dia a dia mesmo eu uso muito jeans, tênis, prezo estar bem, confortável, shortinho”, contou a atriz à imprensa, durante o lançamento da uma loja em Salvador em 2017.

Mariana Goldfarb

Uau! Basta uma rápida olhada para entender o motivo da apresentadora Mariana Goldfarb ter repetido este vestidinho de animal print. Ela simplesmente ficou linda e poderosa com este look. Difícil dizer se ficou melhor com ou sem o cinto vermelho. Arrasou!

Mariana Goldfarb prova que podemos repetir qualquer tipo de look, até mesmo aqueles mais chamativos. O importante é se sentir bem e confiante com a peça escolhida.

Naomi Campbell

Naomi Campbell está sempre na mira dos holofotes e, por conta da sua carreira de modelo, tudo o que ela veste vira assunto. Em 2015, a famosa chamou atenção por repetir um peça 17 anos depois. Isso mesmo!

Ela usou o vestido prateado pela primeira vez em julho de 1998, na passarela da Versace, quando tinha 28 anos. O modelito fazia parte da coleção de outono/inverno 1998-1999. Anos depois, ela resgatou a peça do armário para o evento Fragrance Awards 2015.

Keira Knightley

A atriz Keira Knightley realmente não se importa de repetir seus looks. Afinal, a artista já foi fotografada três vezes com o mesmo modelito, sendo uma da vezes em seu casamento com o músico James Righton, em 2013.

@keira_knightley_ / Instagram e Stuart C. Wilson/Getty Images

O mesmo vestido já havia sido usado por ela durante a pré-festa da premiação inglesa Bafta, em 2008. Para uma terceira ocasião, o look foi repaginado e ganhou mangas transparentes e detalhes no colo e nos punhos.

Kirsten Dunst

Kirsten Dunst também é gente como a gente! Em 2017, a atriz prestigiou um evento em Paris com um vestido que ela já tinha usado 13 anos antes.

HOLLYWOOD, CA – FEBRUARY 29: Actress Kirsten Dunst attends The 2004 Vanity Fair Oscar Party at Mortons Restaurant, February 29, 2004 in Hollywood, California. (Photo by Mark Mainz/Getty Images)

A primeira vez que Kirsten usou o look foi em 2004, durante a festa do Oscar da revista Vanity Fair. O modelo em questão é um mini dress da grife francesa Christen Lacroix. O que mais impressiona é que ela continua com o mesmo corpinho.

Anna Wintour

Este exemplo é para acabar com qualquer dúvida ou receio sobre repetir look em festas importantes. Na nossa lista está ninguém menos que a editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue, Anna Wintour, uma das figuras mais influentes no mundo da moda.

NEW YORK, NY – AUGUST 20: Vogue Editor-in-Chief Anna Wintour attends Moet & Chandon Celebrates Its 270th Anniversary With New Global Brand Ambassador, International Tennis Champion, Roger Federer at Chelsea Piers Sports Center on August 20, 2013 in New York City. (Photo by Bryan Bedder/Getty Images for Moet & Chandon)

Ela usou o vestido com uma estampa florida pela primeira vez no evento da Moet & Chandon. Um mês depois, ela apareceu com a mesma peça no desfile de Yves Saint Laurent, na Semana de Moda de Paris de 2013. E não foi a primeira vez!

Thássia Naves

Quem acredita que as roupas estampadas devem ser usadas com moderação precisa dar uma olhada nos looks da famosa blogueira Thássia Naves. Ela não tem medo de arriscar e já fez inúmeros looks do dia usando a mesma peça de roupa, apenas mudando os acessórios.

Reprodução/Instagram

Se uma das maiores influencers brasileiras do mundo da moda repete roupa, quem somos nós para desperdiçar nossas melhores peças. Não é mesmo?