”Eu fui no shopping para fazer o trabalho de geografia”. Esse é o motivo pelo qual Guilherme, de 10 anos, aparece em um vídeo que viralizou nas redes sociais, nos último dias, e comoveu os internautas. O garoto está no 5º ano do ensino fundamental e vive uma vida simples com a mãe Rosali e o irmão Gustavo, de 14 anos, na comunidade do Entra Apulso, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

“Eu não tenho internet, nem tablet em casa. Eu fui no shopping para fazer o trabalho de geografia e fui mexer em um celular para fazer a pesquisa. Um vendedor chegou e perguntou o que eu estava fazendo. Ele me disse para ir para em um tablet que era melhor. Ele aproveitou e gravou o vídeo”, contou.

Solidariedade

A loja em que Guilherme foi gravado estudando se solidarizou com a história dele e doou um aparelho para que o garoto possa continuar os estudos. A cantora Anitta também soube da história, e acabou enviando 2 tablets para a casa de Guilherme e convidou amigas parceiras para dar mais benefícios para a família.

Sonho

O programa Turma do Barra foi conhecer a história de Guilherme, que sonha em ser ator e gosta de escutar K-pop (ritmo sul-coreano que é sucesso entre crianças e adolescentes). Confira a entrevista na íntegra e conheça a história de Guilherme.