1. A Cor rosa significa baixos níveis de estrogênio no corpo. O impacto não é apenas no ciclo menstrual, mas também desencadeia o risco de osteoporose


O sangue menstrual rosa indica que você tem baixos níveis de estrogênio. Especialmente se o fluxo um pouco e não muito ‘rápido’ nos primeiros dias da menstruação. Excesso de exercício ou perda de peso em pouco tempo pode causar baixos níveis de estrogênio.

Outra possibilidade de sangue menstrual rosa é a falta de nutrição, a síndrome dos ovários policísticos  ou a perimenopausa (quando os ovários começam a produzir menos estrogênio para a preparação da menopausa). Embora não seja fatal, os baixos níveis de estrogênio associados ao risco de osteoporose no futuro.

O que fazer? Consumir de lanches ricos em proteínas, como iogurte e amêndoas. Organize padrões de esportes, tente não muito.

2. Vermelho aquoso é um sinal de falta de nutrição. Se a textura é um pouco fina pode ser anemia.

Se a cor do sangue é um rosa aguado (desbotada), você pode dizer que tem deficiências nutricionais. Considerando que, se o sangue é um pouco magro, pode ser um sinal de que você tem anemia ou deficiência de ferro. Isso é porque você tem muito sangramento menstrual.

O que fazer?

Muitos consumo de alimentos contendo nutrição equilibrada e ferro,
Se menos de uma hora de almofadas estiver muito cheia, você tem que se levantar tarde para trocar as almofadas, cansado, e o corpo parece estar flutuando, então você deve verificar os níveis de ferro,
Se durante dois ou três ciclos menstruais você vir a cor do sangue menstrual assim, não faria mal consultar um médico.

3. Cor marrom antiga significa que o sangue foi armazenado no útero por um longo tempo, também pode ser devido a baixos níveis de progesterona.


Você não precisa se preocupar se isso acontecer com você, porque é normal ser experimentado por garotas. O sangue marrom escuro menstrual é uma camada de útero e sangue que leva mais tempo para sair do corpo. Este sangue menstrual também tem um tempo maior para oxidar, de modo que a cor vermelha original se torna marrom-escura – quase preta.

Coisas como essa geralmente ocorrem no início ou perto do final do período menstrual com um fluxo que não é pesado ou apenas manchado. Além disso, as meninas com ciclos menstruais irregulares tendem a ter sangue menstrual marrom escuro. Isto é devido aos baixos níveis de progesterona, que faz com que os ovos não sejam totalmente telepas da parede uterina.

O que fazer? Consumir alimentos ricos em vitamina B, como ovos para aumentar os níveis de progesterona.

4. A cor vermelha com aglomerados de geléia de morango é causada por baixos níveis de progesterona, enquanto os níveis de estrogênio são altos

Um desequilíbrio entre os hormônios progesterona e estrogênio fará com que a cor do sangue fique vermelha com geléias de coágulos. Se o tamanho do coágulo ou do coágulo de sangue for grande o suficiente, você precisa estar atento porque pode ser uma indicação de um sério desequilíbrio hormonal. Além disso, miomas ou o crescimento de células que não são normais no útero também podem ser a causa.

O que fazer? Reduzir o leite, a soja e os produtos de açúcar para ver a diferença na cor do sangue menstrual. Ou consulte um médico se o problema persistir.

5. O vermelho ou cranberry é uma cor saudável e normal. Ele geralmente se transforma gradualmente em um vermelho brilhante

Esta cor mostra que você tem um ciclo menstrual saudável e regular. O equilíbrio corporal perfeito, estrogênio, progesterona e todos os órgãos que funcionam bem. Geralmente será visível nos primeiros 2 dias do período menstrual. Após esta cor vai se transformar em uma cor vermelha mais brilhante. Depois que a cor ficar vermelha brilhante e escorregadia como gelatina, você não precisa se preocupar. Isso mostra que o sangue sujo se mistura com o muco cervical. A cor vermelha brilhante significa que o sangramento menstrual não é tão intenso quanto nos dias anteriores.

Em geral, quando seu sangue menstrual é vermelho como uma cereja consistentemente, isso mostra que seu ciclo menstrual está indo bem. Embora a categoria de ‘menstruação normal’ em cada menina possa ser diferente.

6. A cor laranja pode surgir porque o sangue se mistura com o fluido do colo do útero, mas também pode indicar uma infecção

A cor laranja é geralmente vista quando o sangue é misturado com o fluido do colo do útero. Mas se durar mais tempo, você deve estar alerta, pois isso pode ser uma indicação de uma infecção no colo do útero. Se você sentir isso, é bom não ignorar e consultar imediatamente um médico, sim!

7. Se o sangue menstrual é cinza-escuro, você deve estar atento e não deve ser ignorado. Você pode estar exposto a uma infecção uterina

Esta cor refere-se à presença de infecção uterina. Normalmente esta cor aparece no dia 4 e misturada com vermelho. Para isso, consulte imediatamente um médico porque pode estar exposto a uma infecção uterina, a infecções sexualmente transmissíveis ou algo parecido. Especialmente se o seu sangue menstrual é muitas vezes cinzento-preto e há sintomas de cheiro menstrual como um mau cheiro.

Enquanto em mulheres grávidas, essa condição pode às vezes ser um sinal de aborto espontâneo. Se for verdade, deve ser removido completamente para evitar outras coisas perigosas, como cistos ou tumores.

Ao considerar a cor e a textura do sangue menstrual, você pode descobrir mais cedo sobre os problemas de saúde que ocorrem no corpo. Se você encontrar uma irregularidade no momento da menstruação e você acha que é perigoso, não hesite em consultar um médico, sim!